Começam hoje (12), ao meio-dia, as inscrições para a 4ª edição da Corrida da Mulher. O evento será no dia 8 de março, às 17h, na Ponta Negra, zona Oeste, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Este ano, serão oferecidas três mil vagas para as participantes. São 500 a mais que no ano passado. O percurso da prova será de 5 Km, com largada e chegada ao lado do Tropical Hotel e  retorno próximo ao condomínio Jardim das Américas. Ao final da prova, as mulheres que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha de participação. A inscrição para a corrida é gratuita e só poderá ser feita pelo site semdej.manaus.am.gov.br/.

Serviços

Para homenagear as mulheres em seu dia, as participantes poderão usufruir ainda de serviços personalizados, como salão de beleza, aula de body jump, demonstrações de pole dance, massagem corporal, oficina de slackline (esporte com técnicas de equilíbrio), pontos de hidratação, além de frutas.

“Há quatro anos nós criamos esta corrida pensando em oferecer um dia diferente para nossas mulheres. Um dia de muito esporte, lazer e que pudéssemos reunir as famílias. Graças a Deus, completamos quatro anos em 2014 e, a cada ano, queremos fazer uma festa ainda mais bonita e com mais novidades. Por isso, desta vez, não será diferente. Tanto é que já fechamos uma oficina de slackline para as mulheres no dia do evento, algo que nunca teve”, explicou o titular da Semjel, Fabrício Lima.

Nesta edição da Corrida da Mulher, também serão oferecidas atividades paralelas às crianças por meio do “Brincando na Rua”. Serão atividades lúdicas, como pular corda, chinelo chinês, queimada, dentre outras. O grupo de teatro da Semjel também estará no evento, fazendo pintura nos rostos e contando histórias para a criançada.

Agito

Uma das grandes novidades para a 4ª edição da Corrida da Mulher será a trilha sonora do evento. Pick-ups estarão em todo o percurso da prova para embalar cada passo das corredoras. Outro atrativo musical será a bateria do G.R.E.S Unidos do Alvorada, que animará o local com músicas carnavalescas antes, durante e depois do evento.

Entrega dos Kits

A entrega do kit da Corrida da Mulher será somente no dia 6 de março, de 8h às 21h, na Loja Evolution, localizada no conjunto Eldorado, Parque 10 de Novembro, ao lado da Spider Lan House, na Praça do Eldorado. Para a retirada, é necessário que a participante apresente a Carteira de Identidade (RG). O kit de corrida será composto por um número de peito, camiseta de tecido tecnológico e brindes.

A atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedida de participar da prova e perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida no dia e nem após o evento.