A antologia de contos “Manaus: 20 autores” será lançada no próximo domingo, 29, na praça de São Sebastião, e distribuída a quem passar pelo lugar, até o número de 3.000 exemplares, dentro do projeto “Livro de graça na praça”.

Com patrocínio da empresa de telefonia Oi, através da Lei Rouanet, e apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Academia Amazonense de Letras, o projeto é originário de Minas Gerais e pela primeira vez é realizado fora daquele Estado. Consolidado em Belo Horizonte, o LGP realizará, em 2013, sua 11ª edição com mais de 160 mil livros distribuídos – nas duas capitais. Um evento que vem revelando novos valores literários e contribuindo para o desenvolvimento da cultura letrada da população.

A antologia manauara reúne 17 contos de autores amazonenses convidados, dentre eles Astrid Cabral, Elson Farias, Márcio Souza e Thiago de Mello, e mais três que foram selecionados em concurso inédito realizado no primeiro semestre: “Manaus, 20 de janeiro”, de Antonio Felipe, “BR-319”, de Edweine Loureiro, e “Mana Manaus”, de Maria Elisa Souto Bessa.

LIVRO GRATUITO

Durante o evento a ser realizado na manhã de domingo, 29 de setembro, no Largo de São Sebastião, a obra “Manaus: 20 autores” será distribuída gratuitamente à população. Os autores estarão presentes para conversar com os leitores em sessão de autógrafos. O livro reúne o trabalho de 17 contistas convidados e três escritores que tiveram seus contos selecionados pelo I Concurso Livro de Graça na Praça/Manaus.

Aprovado pelas leis de incentivo do Ministério da Cultura, patrocínio da Oi e apoio cultural da Oi Futuro, o “Livro de Graça na Praça” chega a Manaus, incentivando o hábito da leitura, valorizando os escritores da região e promovendo a interação entre o autor e o leitor.

O projeto, como diz o título, distribui gratuitamente livros para quem for à praça onde é realizado. Serão distribuídos livros de autores de outros lugares do Brasil, além de títulos publicados no Amazonas.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, estará presente apoiando o evento.