A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou a abertura de 1.140 vagas para o Programa Amazonas Bilíngue. As oportunidades são para a cidade de Manaus.

As inscrições, de acordo com a coordenação do programa, serão gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 5 e 14 de fevereiro em todas as escolas públicas estaduais, preferencialmente na escola, onde o estudante está regularmente matriculado.

Para ingressar no curso, que tem duração de dois anos, o interessado deverá ser aluno da rede pública estadual e estar devidamente matriculado no 1º ano do ensino médio, além de registrar aprovação por nota e presença no ano letivo de 2013.

O processo seletivo tem como critério base, a somatória das notas dos quatro bimestres do ano letivo de 2013 dos componentes curriculares de língua portuguesa e matemática.

A lista dos alunos selecionados será divulgada a partir do dia 24 de fevereiro no educacao.am.gov.br e nos murais das escolas participantes. As matrículas iniciam no período de 6 a 13 de março, mês que também marca o início das aulas.