A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realiza na próxima quinta-feira, 12, a partir das 18h, a última oficina do ano voltada para a reeducação ambiental de apenados da Justiça sentenciados por crimes contra o meio ambiente.

O trabalho é feito por meio de parceria firmada entre a Semmas, a Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa) e o Ibama, e acontece no Espaço da Cidadania Ambiental (ECAM), no piso Açaí no Manauara Shopping.

Desde o início do ano até agora, foram realizadas 12 oficinas, com uma média de 30 participantes em cada palestra, o que totaliza um universo de 360 pessoas capacitadas. Nesta edição, a palestra será dada pelo chefe da Divisão de Fiscalização da Semmas, Murilo Cirino. Entre os assuntos a serem tratados, estão queimadas urbanas e poluição sonora.

“As palestras de sensibilização são importantes aliados dos órgãos de fiscalização ambiental porque ajudam a mudar comportamentos e formar multiplicadores de informações ambientais”, observou Murilo. A palestra dura, em média, uma hora e meia e permite a interação com os presentes.