O Sesc Amazonas está com inscrições abertas para o seminário sobre Alimentação Saudável, que será promovido pelo Programa Mesa Brasil no dia 30 de outubro (terça-feira), às 9h, no auditório do prédio da Administração do Sesc Centro (3º andar), rua Henrique Martins, 427 no Centro de Manaus.

Com o tema “Cooperativas Agrícolas Alimentam o Mundo”, o seminário faz parte da programação de comemoração do Dia da Alimentação Saudável (16 de outubro) e será aberto ao público. As inscrições são dois quilos de alimentos não perecíveis e podem ser feitas até o próximo dia 23 nas centrais de atendimento do Sesc Centro, Balneário e no galpão do Mesa Brasi, no bairro Aparecida.

Dentre os assuntos que serão discutidos estão a Segurança Alimentar e Nutricional nas Cooperativas Agrícolas, Formação, Resultados e Objetivos das Cooperativas. O objetivo do seminário é conscientizar a população sobre a situação das pessoas que enfrentam a fome e desnutrição, além de mostrar o papel que as cooperativas agrícolas podem desempenhar na luta contra esses problemas.

No total, 100 vagas serão disponibilizadas para participantes do seminário. Os alimentos arrecadados com as inscrições serão destinados às instituições atendidas pelo programa Mesa Brasil no Amazonas.

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado todo dia 16 de outubro. Mais de 180 países organizam atividades e se mobilizam a fim de reduzir a fome no mundo. A data é comemorada há 27 anos e lembra a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

Confira a programação do seminário:

– Palestra “Segurança Alimentar e Nutricional nas Cooperativas Agrícolas”, com a nutricionista e mestre em Ciências dos Alimentos Esther Mourão.

– Palestra “Instrumentos do Governo que Promovem a Segurança Alimentar e Nutricional”, com o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Thomaz Antônio.

– Palestra Formação de Cooperativas Agrícolas, com o presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) Valdelino Cavalcante.

– Palestra Resultados e Benefícios das Cooperativas Agrícolas, com o representante da Cooperativa Mista dos Produtores Extrativistas de Manacapuru (Comapem), Daniel Rodrigues