A 3ª edição do Mutirão de Cidadania da Fundação Doutor Thomas (FDT) acontece na próxima quarta-feira, 25, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da instituição, rua Doutor Thomas, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. Serão oferecidos serviços gratuitos de saúde, assistência previdenciária e social para o público a partir dos 60 anos.

A ação faz parte da programação do Mês do Idoso da FDT, que iniciou no dia 2 deste mês, com a inauguração da academia ao ar livre no Parque Municipal do Idoso (PMI), e segue até o dia 1º de outubro.

Entre os serviços que serão ofertados, estão a expedição de documentos; carreta do Bolsa Família; orientações previdenciárias; corte de cabelo e manicure; serviços do Manaustrans; aferição de pressão, glicemia e cálculo do IMC; fisioterapia, massoterapia e ginástica laboral e atendimentos com nutricionista, dermatologista, ortopedista, cardiologista e psiquiatra.

Durante o mutirão, aqueles que tenham cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, bengalas e talas de posicionamento, que não utilizem mais, poderão fazer doações e entregar na recepção da FDT. Essas doações serão repassadas aos idosos e familiares atendidos pelo Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi).

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, convidou a população a levar seus idosos para participarem da ação e agradeceu aos profissionais e órgãos parceiros, que atuarão como voluntários no mutirão. “Esse mutirão vem com o intuito de facilitar ao idoso o acesso a diversos atendimentos e serviços em um mesmo dia. Esperamos atender um número elevado de pessoas. E aguardamos também aqueles que possam fazer doação de cadeiras de rodas, andadores, dentre outros. Se não puderem trazer na quarta, podemos receber doações de segunda a segunda-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h”.