Um concurso de fotografia amadora será promovido ao longo de fevereiro para servidores e colaboradores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O concurso, que ganhou o nome de “Imagens Amazônicas” é promovido em parceria com o Fotoclube Fotosíntese e é direcionado apenas à fotógrafos amadores. A atividade faz parte da comemoração dos 47 anos do modelo Zona Franca de Manaus.

De acordo com informações divulgadas pela Suframa, o concurso abrirá espaço para uma exposição, onde as 47 melhores imagens serão selecionadas ao longo do mês de fevereiro e expostas no hall da autarquia, do dia 28 de fevereiro até o fim de março. As melhores fotos serão premiadas ao final da 266ª reunião ordinária do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), no dia 13 de março.

Regras
Cada participante deverá enviar, entre os dias 3 e 14 de fevereiro, até três fotografias, que sigam o tema proposto, para o e-mail concurso@fotosintese.fot.br. As fotos enviadas após o período serão desclassificadas.
Caso sejam enviadas fotografias em número superior ao máximo permitido, as imagens excedentes serão desconsideradas. Em alusão ao aniversário da SUFRAMA, as 47 imagens selecionadas para compor a exposição também poderão ser visualizadas através da página no Facebook da Suframa.

Um júri técnico, composto por uma equipe de fotógrafos profissionais, elegerá as três melhores imagens que garantirão aos seus autores uma máquina fotográfica digital semiprofissional. Outras três fotografias também serão premiadas após escolha feita por um júri popular, via Facebook. Membros do Fotoclube Fotosíntese participarão da programação com exposição de mais 47 fotografias, dentro do mesmo tema, mas sem concorrer aos prêmios.

Parceria
O Fotoclube Fotosíntese, que participou da sétima edição da Feira Internacional da Amazônia (VII FIAM) com exposição de fotografias no Pavilhão Amazônia, contará com uma equipe formada pelos renomados fotógrafos Chico Batata, Alex Pazuello, Carlos Navarro Infante, JJ Soares, Luiz Salama, Alexandre Fonseca, Amarildo Oliveira e Raphael Alves para a seleção das fotos.

Fotógrafos do Amazonas renomados fazem parte do júri   (Foto: Arquivo Pessoal/Chico Batata)

Fotógrafos do Amazonas renomados fazem parte do júri (Foto: Arquivo Pessoal/Chico Batata)